ODONTOLOGIA PREVENTIVA

Nenhum tipo de material ou técnica substitui com total propriedade um dente sadio. Por isso, o foco da Odontologia Preventiva é antecipar os possíveis problemas, ou pelo menos diagnosticá-los em fases iniciais.

Check-ups temporários, profilaxias, raspagens – além de instruções de higiene –, são ações fundamentais para se alcançar soluções mais eficientes, rápidas e econômicas, e que vão melhorar a qualidade de sua saúde bucal.

ODONTOLOGIA REABILITADORA

Quando há a destruição parcial de um dente, ou perda de um ou mais deles, entra em cena a especialidade que reabilita estes elementos, através de restaurações diretas (feitas diretamente sobre o dente) ou indiretas (feitas sobre um modelo do dente), todas em porcelana altamente estética ou resina. Em muitos casos, antes da finalização do tratamento, é necessária a integração de diversas áreas da Odontologia, como o tratamento de canais (Endodontia), tratamentos de gengiva (Periodontia), instalação de implantes osseointegráveis em titânio (Implantodontia), correção da posição de alguns dentes (Ortodontia) ou até a extração de dentes que já não podem ser mantidos.

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

A mais nova das especialidades odontológicas, se trata de um conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face. Assim, são trabalhadas as medidas faciais e dentais, visando as proporções corretas e a simetria, que tornam a face e o sorriso bonitos e harmoniosos.

INVISALIGN

Os alinhadores são a evolução da ortodontia. São placas confeccionadas em material transparente, removíveis, que corrigem problemas de posicionamento e alinhamento dos dentes, de forma previsível, permitindo refeições sem desconfortos e facilidade de higienização e manutenção.

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

A Odontologia Estética também faz parte da reabilitação, principalmente em casos em que as funções de fala, mastigação e deglutição estão preservadas, mas a estética está prejudicada. Nesses casos também utilizamos porcelanas, porém associadas a técnicas de clareamento dental, restaurações em resina e procedimentos em gengiva (tanto para o aumento do comprimento dos dentes quanto para ganho de volume gengival). Alguns tratamentos podem ser associados a técnicas da Harmonização Orofacial, com o uso de toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico e auxílio de outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

ODONTOLOGIA digital

Aparelhos como o scanner Itero, que possibilitam check ups digitais, moldagens sem desconforto e acompanhamento da evolução de tratamentos odontológicos e problemas bucais. E o mais importante, sem haver a necessidade do paciente sair de nossa clínica.

ORTODONTIA CONVENCIONAL

Uma especialidade que cuida do alinhamento dos dentes, bem como da solução de problemas funcionais e estéticos. Para isso, são utilizados aparelhos móveis ou fixos e, em alguns casos, a associação destes com as cirurgias ortognáticas para reposicionamento dos maxilares.

DOR & DTM

As DTM`s são disfunções temporomandibulares. São problemas musculares e articulares que podem causar dor e limitação de função. Suas causas podem ser a maloclusão (posição incorreta dos dentes), problemas posturais ou psicológicos, como estresse e depressão. São tratadas por meio do uso de placas em acrílico associadas a terapias auxiliares (osteopatia, por exemplo), Odontologia Reabilitadora ou, em casos mais graves, por meio de procedimentos cirúrgicos hospitalares, realizados por um cirurgião bucomaxilofacial.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    CONTATO: